Animais sem direito ao amor”
Ontem à tarde (13.12.23) quando saía do túnel de Câmara de Lobos para entrar na via rápida, vi uma mulher a conduzir um carro, à minha frente, sem poder sair do acesso à via rápida, por ser ladeada de dois cães de porte pequeno a meter-se à volta do carro. Eu não percebi o que se passava, mas eles tentavam subir a janela, davam a volta ao veículo e olhavam a condutora, loucos. Não incomodaram mais nenhum condutor, a não ser criar angústia pelo seu sofrimento.
Depois da referida sair, eles seguiram-na até Santa Rita, altura em que eu saí da via rápida. Até lá, liguei os intermitentes e o camião que me seguia fez o mesmo. Foi aterrador ver os dois bichinhos correrem atrás de um ser humano r***, sem sentimentos nem responsabilidade. Essa mulher provavelmente terá abandonado os cães nas proximidades da rotunda. Posso estar errada, mas entre dezenas de veículos a circular os animais corriam, rebolavam na via pública e só cercavam o veículo dessa mulher. Além disso, esta zona é muito utilizada para abandonar felinos e há bons seres humanos em Câmara de Lobos que tratam dezenas de animais deixados ao abandono por “gente” de outras paragens.
Fiquei tão bloqueada e desolada que nem me passou pela cabeça ultrapassá-la e colher os animais, que certamente não iriam afastar-se de quem amavam.
Só espero que estes animais indefesos tenham um final feliz neste Natal.
“Cada vez que alguém maltrata um animal ou abandona uma criança está maltratando e abandonando a parte boa que existe dentro de si, em um deserto de sentimentos. Fica-se apenas com a parte embrutecida e egoísta que irá ocupar sua mente e dirigir seus passos.” Luiza Gosuen
Feliz e Santo Natal a quem ama os seres indefesos.
S. A.