Barreto defende a dinamização da economia
O secretário regional da Economia, Mar e Pescas, Rui Barreto, apelou, esta quinta-feira, 14 de Dezembro, à dinamização da economia local através do consumo de produtos regionais.
O governante discursava na cerimónia de abertura da peixaria Madeira Atum, no Caniçal, uma ocasião para felicitar o promotor do projecto, André Silva, pelo investimento feito que possibilitou a criação de seis postos de trabalho.
Rui Barreto destacou a "oferta de grande qualidade" que passa a estar disponível aos clientes directos e aos estabelecimentos de hotelaria e restauração.
Tal como afirmou, é disso que a Madeira e o Porto Santo precisam: “consumirmos aquilo que é nosso, neste caso, pescado nas nossas águas, pelos nossos pescadores, porque temos de valorizar mais aquilo que é nosso, em cadeias curtas de abastecimento, com peixe fresco – como é o caso – disponível para o consumidor final”.
O tutelar da pasta da Economia realçou a importância do investimento privado na Região, apontando que o empresário André Silva "criou o seu próprio emprego e está a contribuir para a criação de postos de trabalho para a nossa economia e isso é extraordinário, porque não há melhor programa social do que a criação de emprego”.
"Pessoas que estão empregadas, pessoas que estão a trabalhar, sentem-se mais úteis, são mais produtivas, e contribuem para a nossa economia e isso é valorizar e estimular, aqueles que investem, aqueles que criam valor, aqueles que valorizam aquilo que é nosso e é isso que o André Silva está a fazer com a Madeira Atum”, rematou o governante.