DNOTICIAS.PT
Orçamento Regional Madeira

Orçamento resulta da "vontade política" de PSD, CDS e PAN

None

“É um orçamento que será equilibrado e ajustado e também corresponde ao compromisso que o PSD tem com os restantes partidos, vai ao encontro do que é o acordo de incidência parlamentar e de governo", afirmou Jaime Filipe Ramos à saída da reunião com o secretário regional de Finanças para abordar as linhas principais do Orçamento Regional para 2024.

“É um orçamento que vai manter aquilo que tem sido uma nota dos orçamentos regionais dos últimos oito anos que é a Madeira ser a região do país que mais baixa impostos. E baixamos mesmo quando não há eleições, como alguns partidos agora se apressam a fazer isso", adiantou o líder parlamentar do PSD.

Jaime Filipe Ramos acredita que este é um orçamento que "gera confiança", desde logo nas famílias porque aumenta o rendimento e permite aumentar os níveis de emprego. “Queremos aumentar os salários e isso está neste orçamento com o aumento do PIB", afirma.

Sobre o reflexo dos acordos parlamentares e de governo, o deputado social-democrata considera que o orçamento para 2024 é "composto pela vontade política do PSD, do CDS e do PAN e é isso que vai continuar a ser. A vontade de três partidos, todos têm essa capacidade e é o que neste quatro anos vamos fazer. Este orçamento corresponde à vontade destes três partidos e da população que, maioritariamente, votou nesses partidos".