Calheta é o concelho onde mais se ganha
No seu DIÁRIO desta quinta-feira, destacamos a notícia que revela que a Calheta é o concelho onde mais se ganha. Os dados da Direcção Regional de Estatística revelam que este município é o único na Região onde os trabalhadores por conta de outrem têm um valor mediano de ganho mensal superior a mil euros. Pelo contrário, o Porto Moniz encontra-se no fim da tabela.
É com uma foto na maqueta do novo projecto, que damos conta de que um arquitecto madeirense inova no Chile. Filipe Temtem coordena a equipa responsável por uma linha de metro da capital do país sul-americano. No dia 20 inaugura exposição na Madeira com projecto premiado.
Nesta edição pode ler, também, que Albuquerque denuncia “afrouxamento” no controlo das fronteiras. O presidente do Governo alerta que situações irregulares devem ser reportadas às autoridades, para que sejam evitados casos “desumanos”. O número de nepaleses na Região, por exemplo, mais do quadruplicou em cinco anos.
Nas chamadas da primeira página temos, ainda, a estreia de voo da Noruega que preenche o Inverno no Porto Santo e que a Noite do Mercado da Ribeira Brava terá voz do funk português.
Estas e outras notícias poderá ler na edição de hoje do seu DIÁRIO, disponível na versão digital, mas também em formato papel, que poderá receber comodamente numa morada por si indicada.
Para acompanhar o que se passa na Região, no País e no Mundo ao longo desta jornada informativa, ligue-se ao dnoticias.pt ou ouça a rádio TSF-Madeira. Pode, também, acompanhar-nos nas nossas redes sociais.
Bom dia, com boas leituras!