Albuquerque renova lista e reitera objectivo de vencer as próximas Legislativas Nacionais
Pedro Emanuel Abreu Coelho, Paula Cristina Baptista Margarido, Paulo Alexandre de Sousa Neves, Carla Raquel Moniz Spínola, Lavínia Venância Abreu Côrte (CDS) e Bruno Lisandro França de Sousa são os nomes que integram a Lista conjunta do PSD e CDS às próximas Legislativas Nacionais antecipadas do dia 10 de março de 2024, hoje sancionada pela Comissão Política e pelo Conselho Regional do Partido, hoje reuniram na sede da Rua dos Netos. A estes e como suplentes, seguem-se os nomes de Bruna Mateus Perry, Hector José França de Jesus, Nádia Tatiana Gomes Correia, José Pedro Neves Quintal (CDS) Sandra Balona Rodrigues e Miguel Jorge Silva.
Uma Lista renovada que pretende cumprir, conforme reiterou o Presidente do PSD/Madeira, Miguel Albuquerque, o objetivo da vitória nestas próximas Eleições, salvaguardando-se, assim e também por esta via, a defesa do interesse superior da Madeira na República.
Comissão Política e Conselho Regional que sublinharam a candidatura do Partido em coligação com o CDS à luz daquela que tem sido a experiência positiva e os resultados eleitorais alcançados, intensificando-se, desta forma, aquela que tem sido uma parceria sólida, estável e com benefícios evidentes para a defesa de todos os Madeirenses. Projeto esse que assume ainda maior relevância atendendo à necessidade de reforçar a luta comum da Região contra a esquerda e os movimentos extremistas, assim como contra todas as injustiças de que os Madeirenses têm sido alvo por parte do Governo da República, Governo esse que, também nestas Eleições, se espera renovar, assumindo a Madeira o seu contributo para a mudança política que se exige no País.
Por fim, é de sublinhar que, atendendo a que o ano de 2024 será marcado, no seu primeiro semestre, por dois atos eleitorais, obrigando a que o Partido concentre as suas atenções e mobilize todas as suas Estruturas e Militantes para as vitórias que pretendem alcançar, a Comissão Política e o Conselho Regional decidiram que o Congresso Regional do PSD/Madeira decorra apenas depois do verão, evitando-se quaisquer desvios ao foco que é preciso manter e reforçar nestas duas eleições, ambas cruciais para o futuro.
João Cunha e Silva apela à mobilização dos Militantes
“Cada vez que temos representantes que falam mais alto para que se oiça longe defendemos os interesses da Madeira e tentamos contribuir, também, para que Portugal mude”, afirmou, esta tarde, o Presidente da Mesa do Conselho Regional do PSD/Madeira, João Cunha e Silva, à margem da Conferência de Imprensa na qual foram divulgadas as conclusões das reuniões da Comissão Política e do Conselho Regional hoje realizadas. Ocasião em que fez questão de sublinhar a importância dos Militantes estarem envolvidos e mobilizados para a vitória nas próximas Eleições Nacionais antecipadas do dia 10 de março, nas quais, segundo frisou, também é o futuro da Região que está em causa.
João Cunha e Silva que, frisando a importância da mobilização do Partido para mais este desafio eleitoral, sublinhou que é fundamental que o País tenha “um Governo da República à altura dos desafios, que compreenda as nossas dificuldades, a nossa Autonomia e que possamos assim dar um passo em frente que é o que todos desejamos, a bem da nossa população”, deixando claro que é esse o contributo que se espera de todos os Militantes da Madeira.
Refira-se que tanto a candidatura em coligação com o CDS quanto a lista de candidatos foram aprovadas por unanimidade, na Comissão Política e no Conselho Regional.