Madeira apoiou 43 projectos de criação da própria empresa em 2023
Foram criados 56 novos postos de trabalho este ano através do CRIEE
Desde 2015, o Governo Regional da Madeira, através do Instituto de Emprego regional, aprovou 513 projectos de criação da própria empresa, permitindo a criação de 876 novos postos de trabalho, num investimento de 8,8 milhões de euros no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE).
A informação foi avançada esta quarta-feira, 13 de Dezembro, pela secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, no salão nobre do Governo Regional, onde decorreu a cerimónia de assinatura de contratos de concessão de oito novos incentivos para criação de novas empresas no âmbito do Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE).
A governante destacou que este ano o IEM apoiou 43 novos projectos, que criaram 56 postos de trabalho, em mais de 634 mil euros.
Na sessão estiveram presentes 13 promotores dos projectos, oito agora assinados e cinco formalizados este ano, que contemplam a criação de 15 novos postos de trabalho e correspondem a um montante global de apoio por parte do IEM superior a 162 mil euros.
Sobre o CRIEE
Programa de Criação de Empresas e Emprego (CRIEE), é uma das 19 medidas de emprego promovidas pelo Instituto de Emprego da Madeira, IP-RAM.
O Governo Regional criou o programa que tem como objectivo apoiar a criação do próprio emprego, por parte de desempregados com espírito empreendedor e que apresentem um projecto de investimento viável, bem como contribuir para a criação de outros postos de trabalho que sejam necessários ao desenvolvimento do projecto.