IL critica encerramento de ruas em Machico
“O mais fácil é fechar ruas, não criar alternativas, deixar o comércio definhar”. É desta forma e através de um comunicado enviado à redacção do DIÁRIO que António Nóbrega, rosto da Iniciativa Liberal no concelho de Machico, critica os diferentes procedimentos no trânsito que a edilidade está a tomar "sem a devida auscultação popular”.
“A Câmara teve a coragem de fechar a Rua General António de Aguiar ao trânsito no ano passado, agora prepara-se para encerrar a Rua em Frente à Câmara. Aliás, já está a preparar os munícipes para esse alteração. Como se pode fechar uma rua destas ao trânsito, sem uma verdadeira discussão pública”, questiona em jeito de reparo o antigo vereador social-democrata, dizendo saber que está em curso um plano de mobilidade urbana que a Câmara quer implementar sem que tivesse sido acautelados os superiores interesses do tecido comercial.
“O que é que os comerciantes e a população ganhou com esse encerramento”, interroga. “Nada” reage. “Aconteceu o mesmo com a Rua General António Teixeira de Aguiar, encerrou-se, não se requalificou, proibiram esplanadas”, observa novamente num registo recriminatório.
Lembra que foi a Iniciativa Liberal de Machico que, num passado recente, “lançou um repto à Câmara e ao Governo para a conclusão do arruamento junto à ribeira e para a construção de um parque de estacionamento nos terrenos junto à Igreja Matriz”.
António Nóbrega termina com mais efectuando outra questão: “A Câmara está a elaborar um projecto para requalificação para toda a área junto à igreja. Alguém conhece?”