"Estamos a fazer o nosso trabalho e acho que a população está satisfeita"
No primeiro ponto da sessão extraordinária da Assembleia Municipal do Funchal, sobre 'apreciação da informação escrita do Presidente da Câmara acerca da actividade desta e da situação financeira do Município', Pedro Calado enalteceu alguns processos já efectuados pela autarquia, bem como a satisfação geral em torno da sua vereação.
Em relação à compra de cartão de apoio à compra de bens alimentares, Pedro Calado explicou que foram investidos 22.250 mil euros, 150 euros por cada cartão, que permitiu beneficiar 135 famílias durante este ano.
Sobre as bolsas de ensino superior, tal como o DIÁRIO adianta na sua edição impressa desta quarta-feira, a autarquia recebeu 2.588 candidaturas, sendo que 2.358 "já foram aprovadas e pagas na totalidade", afirmou Pedro Calado, acrescentando que o valor pago no ano lectivo 2022/2023 foi de cerca de 1,4 milhões de euros.
"Por isso, estamos a cumprir com aquilo que prometemos", sublinhou o edil funchalense.
Estamos a fazer o nosso trabalho e acho que a população está satisfeita. Temos tido um feedback positivo dos promotores e investidores, pois há muitos anos que não tínhamos esta dinâmica de construção, de promoção e investimento, bem como o número de processos licenciados. O feedback dos munícipes é de que estão muitos satisfeitos e pedem-nos que continuemos com esta força Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal
Interpelado pela deputada Madelana Nunes (PS) sobre a questão ambiental dos mosquitos, Pedro Calado garantiu que a CMF está a fazer uma limpeza e intervenção de 46 sarjetas de 26 ruas da parte baixa da cidade, está a acompanhar aquilo que se passa em 3 complexos habitacionais (Comboio, Cruzes e Viveiros) e está também a fazer vistorias a sítios públicos e alguns privados.
"De facto existiu um período onde houve um ligeiro acréscimo, mas a situação tem vindo a diminuir e, neste momento, está melhor do que aquela que estava no período do Verão", explicou Pedro Calado.
Ainda também sobre a construção de novos parques de estacionamento no centro do Funchal, o presidente da Câmara Municipal deixou a garantia de que “vão ser feitos".