A irresponsabilidade do Presidente da Câmara de Santa Cruz
O Presidente da Câmara de Santa Cruz e os vereadores do J.P.P, já aprovaram ou preparam-se para aprovar a construção de um novo posto de combustível, situado entre o cruzamento da Rua da Olaria (Caniço) com antiga estrada regional do aeroporto, revelando deste modo um total desrespeito e desprezo pelos residentes do local.
Existem cerca de 190 habitações (apartamentos e moradias), sendo que as mais próximas localizam-se aproximadamente a 6 metros, para além disto existe o agravamento da localização de 4 grandes tanques de gás, o mais próximo relativamente a 8 metros do local em questão.
Tal como estas habitações e grandes tanques de gás, sem menor preocupação há que salientar a localização de uma creche onde estão matriculadas cerca de 79 crianças.
Em relação às alterações climáticas, e sem menor atenção, é importante referir que a ocorrência de incêndios é enorme.
Há um abaixo assinado já com cerca de 1.000 assinaturas e também uma petição pública online ( contra a construção de uma bomba de combustível) , em que o Sr. Filipe de Sousa para além de não dar qualquer resposta face à preocupação dos moradores recusa-se também a receber os mesmos.
Na Madeira a colocação de novos postos de combustíveis junto a grandes aglomerados populacionais poderá causar grandes tragédias, quando existem terrenos dispersos e afastados de grandes infraestruturas habitacionais.
Solicitamos ao Sr. Presidente do Governo Regional, e à Proteção Civil que ponham cobro a esta loucura!
Henrique Silva, morador