DNOTICIAS.PT
Madeira

Casa cheia no segundo domingo do Natal na Praça do Mercado dos Lavradores

None Ver Galeria

Pedro Calado e Cristina Pedra visitaram evento, dedicado às iguarias natalícias, este domingo

O segundo domingo do 'Natal na Praça' - hoje dedicado às iguarias da época - levou centenas ao Mercado dos Lavradores, no Funchal, prometendo bater a afluência do primeiro dia do evento, até às 21 horas. No último domingo registaram-se cerca de 1.700 visitantes, ultrapassado já o ano anterior.

Foi com agrado que o presidente e a vice-presidente do Município, Pedro Calado e Cristina Pedra, registaram a "repercussão muito positiva nas vendas dos participantes" do evento promovido pela autarquia, que conta (à semelhança da semana anterior) com 42 'stands'.

Segundo os resultados de um inquérito de satisfação aplicado aos participantes e divulgado pela autarquia, "a maior divulgação do evento, efectuada pela CMF, em vários meios e plataformas, contribuiu para o maior afluxo que se tem registado".

Por outro lado, os mais de 120 respondentes (que participam no certame ao longo destes três dias) realçaram a "organização, dinâmica e decoração, existentes, tal como o apoio que tem sido providenciado pelos funcionários da autarquia".

À semelhança do ano passado, o 'Natal na Praça', decorre nos três primeiros domingos do mês de Dezembro, no espaço da emblemática Praça do Peixe, congregando várias feiras temáticas.

O primeiro domingo foi dedicado à 'Moda, acessórios e decoração', este às iguarias de Natal e o terceiro e último, na próxima semana, dará palco a todos os participantes que procuram as Feiras Temáticas organizadas no Mercado dos Lavradores, permitindo encontrar desde antiguidades e alfarrabistas a artesanato, bijuteria e gastronomia.

A novidade desta edição é o "Arco de Natal" para registos fotográficos.

O horário de funcionamento decorre, como habitualmente, das 9 às 21 horas.