Votação aberta para a reabilitação do polidesportivo da Universidade da Madeira
Ricardo Freitas Bonifácio, presidente da Académica da Madeira, apresentou uma candidatura que propõe a revitalização do piso do campo polidesportivo localizado na Quinta de São Roque
Até 28 de Dezembro, os funchalenses podem votar nas propostas para o Orçamento Participativo (OP). Este ano, qualquer cidadão do Funchal pode conhecer e votar numa proposta inédita que partiu de um estudante da Universidade da Madeira (UMa) para “mudança do pavimento para melhorar as infraestruturas que estão à disposição da UMa, dos seus estudantes, dos agregados familiares e de toda a comunidade”.
Cada cidadão tem direito a votar em dois projetos distintos, podendo “participar na fase de votação todos os cidadãos, independentemente da categoria que se insiram como proponentes, de forma a elegerem as propostas de investimento que considerem prioritárias para o concelho”, refere organização do OP.
Como referido na candidatura, no polidesportivo, ocorrem competições desportivas que envolvem anualmente muitos jovens, incluindo atletas, amadores e entusiastas, tanto estudantes como pessoas externas à UMa. Um exemplo notável disso é o TROFÉU DO REITOR, um torneio de futsal, e a prática de basquetebol, incluindo a vertente 3×3, que fez do Funchal a cidade anfitriã do Campeonato Nacional Universitário em 2023.
O espaço é usado para atividades sociais, prática desportiva geral, educação física e interação durante o Campo de Férias de verão DOUTORECOS, organizado pela ACADÉMICA DA MADEIRA, que envolve cerca de 250 crianças em idade escolar do Funchal e de famílias com empregos no município.
A votação e as informações sobre a proposta para recuperação da única estrutura desportiva da UMa pode ser feita aqui.