Os Nissan Micras são das viaturas que mais têm sido furtadas na Região?
Várias viaturas têm sido furtadas na Região. Falamos de automóveis, mas também de motos, sendo que alguns deles nunca chegaram a ser recuperados.
A verdade é que os ladrões têm furtado carros de várias marcas, mas serão os Nissan Micras os principais alvos dos assaltantes na Madeira?
Segundo tem sido noticiado, as viaturas Nissan Micra K11 são, sim, das mais furtadas na Região. Os motivos são desconhecidos, mas de acordo com alguns mecânicos poderá ter a ver com o facto de ser um carro mais antigo e não possuir alarme e para venda de peças.
Na última quinta-feira, por exemplo, um Nissan Micra com a matrícula 50-73-DO, foi furtado na Travessa dos Marmeleiros, no Caniçal, por volta da 1 hora. A viatura acabou depois por ser encontrada na Rua da Portada de Santo António, no Monte.
Tal como o DIÁRIO noticiou, também no dia 15 de Janeiro deste ano um veículo da mesma marca, com a matrícula 52-09-OP, foi furtado na freguesia de São Pedro, na zona da Achada. Em Fevereiro a Polícia de Segurança Pública recuperou um 'Micra' que tinha sido furtado e estava a ser utilizado pelos meliantes para fazer assaltos e, a 16 de Maio os ladrões levaram outro Nissan Micra com a matrícula 65-31-GT do Caminho da Azinhaga, junto à Igreja dos Álamos, em Santo António.
Mas antes disso a mesma viatura tinha sido assaltada, tendo os indivíduos furtado uma caixa de ferramentas, dois metros de cabo de electricidade e uma guia.
Em Dezembro de 2022 foi furtado mais um ‘k11’ com a matrícula 04-44-VR na Pena, no Funchal, que entretanto foi recuperado.
Mas o caso que mais deu que falar foi o Nissan Micra com a matrícula 78-78-PI. Uma viatura que foi furtada duas vezes no espaço de 15 dias, em Abril de 2022, em São Martinho e em São Roque. Da primeira vez, o carro foi encontrado sem rádio e com diversos papeis e roupas do suspeito no interior.
O ladrão acabou depois por ser identificado e detido mas saiu em liberdade.