Aceleram as pensões de reforma e os valores pagos
A manchete deste domingo dá conta de mais um recorde. Aceleram aposentações com valor recorde das pensões, escrevemos e explicamos: "O elevado ritmo de aposentados no sector público da Madeira vai continuar em Janeiro de 2024. João Faria Nunes (PSD) e Ricardo Freitas (PS), dois ex-políticos, estão entre as saídas para a reforma. A Secretaria da Educação é o organismo que perde mais funcionários." Leia tudo na página 13.
Como foto principal desta edição é a Carlos Tavares que diz que "É preciso que o continente compreenda os custos acrescidos da Madeira". O coordenador do Observatório de Políticas Económicas e Financeiras da SEDES, dá como "exemplo o aeroporto". Leia a entrevista na página 26 e 27.
Uma tradição é uma tradição e é preciso mantê-la. Nesta edição damos-lhe um Roteiro das Missas do Parto para renovar fé na 'Festa'. Então, "a partir de 15 de Dezembro haverá grande movimentação de madeirenses para participar nas tradicionais celebrações que decorrem nas nove dezenas paróquias dos 11 concelhos". Conheça tudo o que precisa para acompanhar esta tradição nas páginas 4 e 5.
No futebol, Nacional perde com o Benfica B e cai para terceiro, numa crónica que poderá ler nas páginas 16 e 17.
Por fim, nesta primeira página, o desabafo de uma actriz madeirense. Sotaque é obstáculo para carreira na representação. Esta é a história de vida de Laura Mendonça que "conta experiências lá fora e perspectiva o futuro". Leia nas páginas 2 e 3.
Se quiser ler esta edição, pode tornar-se assinante a partir deste link.