DNOTICIAS.PT
5 Sentidos

'Solistas OCM' em concerto este sábado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira

None

O Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' da Orquestra Clássica da Madeira seleccionou um repertório para presentear o público no concerto deste sábado, 2 de Dezembro, às 18horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Segundo nota enviada, neste emblemático espaço da cidade do Funchal, um edifício que remonta ao Séc. XVI, os 'Solistas OCM' vão oferecer um concerto com uma programação criteriosa e inspiradora, com obras com estéticas marcantes na sua origem e no seu período histórico.

Para este concerto, as obras selecionadas pelo Quinteto de Sopros são de quatro compositores: o austríaco Alexander von Zemlinsky, os franceses Claude Debussy e Jacques Ibert e o húngaro Ferenc Farkas.

O Quinteto de Sopros 'Solistas OCM' é constituído pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.

Com Ana Rita Oliveira na Flauta, Daniel Cuchí no Oboé, José Manuel Barros no Clarinete, Tatiana Martins no Fagote e Péter Víg na Trompa, músicos dedicados e experientes, contribuem nesta temporada da Orquestra Clássica da Madeira. 

Os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório - Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante.