DNOTICIAS.PT
Madeira

PAN está "comprometido com medidas sociais para a inclusão"

None
Foto PAN

O PAN Madeira afirma estar "atento" à crise habitacional que se vive na Região Autónoma da Madeira e à necessidade de adaptação das respostas sociais existentes. O partido considera que é necessário "um trabalho em rede e uma aposta efectiva na promoção dos direitos das pessoas e na garantia de condições dignas de vida".

As medidas do PAN, como são, a criação do Centro de Juventude do Caniço, a criação de Casas de Autonomização para Vítimas de Violência Doméstica, o reajuste dos valores dos apoios às rendas e a criação do Passe-Saúde para a população porto-santense são fundamentais para dar resposta às necessidades atuais da população. São respostas práticas que abrangem diferentes dimensões, nomeadamente ao nível da juventude e família, do apoio e acompanhamento das situações de violência doméstica, para colmatar as dificuldades das famílias ao nível do pagamento das rendas e no âmbito da saúde e combate à dupla insularidade que se faz sentir no Porto Santo. Mónica Freitas, PAN

 A representação parlamentar do PAN esteve ontem reunida com a Secretária Regional da Inclusão Social e Juventude, no âmbito das negociações "face às medidas do partido enquadradas no Programa de Governo, para reflectir e discutir questões sociais".

Neste encontro, o partido apontou para a "necessidade de haver um levantamento das situações da Linha de Emergência Social e criar uma resposta eficaz, no sentido de garantir, que as pessoas e famílias numa situação tão vulnerável como são as situações de despejo e desalojamento, tenham um centro de emergência fixo, onde possam ser acolhidas temporariamente, de forma segura e garantindo a sua privacidade e dignidade".