"É preciso parar a guerra e dar oportunidade à paz"
Núcleo da Madeira do Conselho Português para a Paz e Cooperação vai estar na arruada promovida pela USAM
A jornada de luta, convocada pela União dos Sindicatos da Madeira 8USAM), para este sábado, dia 11, vai contar com o Núcleo da Madeira do Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC).
"As condições de vida dos trabalhadores e do povo têm vindo a se agravar, primeiro foi o pretexto da pandemia agora é o pretexto da guerra, seja na Europa, ou seja no Médio Oriente, tudo é pretexto para aumentar os preços e para aumentar os orçamentos bélicos em detrimento, de investimentos na área da Saúde da Educação da Habitação e da real valorização dos salários e das pensões", revela a CPPC, em comunicado.
É preciso parar a guerra e dar oportunidade à paz, é preciso à luz da Constituição da República, não contribuir para o agravamento dos conflitos, o militarismo e a guerra. É necessário uma nova política capaz de dar resposta às aspirações dos trabalhadores e do povo na valorização das funções sociais do estado e na valorização do trabalho e dos trabalhadores. CPPC
O Núcleo apela aos madeirenses e porto-santenses a integrarem a manifestação. Está prevista uma arruada com o objectivo de reivindicar melhores salários e pensões. A concentração está marcada para as 10h30 junto à Casa Sindical, na Rua do Bom Jesus, saindo em manifestação em direção à Rua Dr. Fernão Ornelas, seguida de intervenções sindicais.