DNOTICIAS.PT
Comunidades Madeira

Comunidade madeirense da África do Sul  pede ao governo ajuda ao emigrante sequestrado

None

A comunidade madeirense na África do Sul está unida em ajudar o filho de emigrantes madeirenses que foi sequestrado e actualmente encontra-se hospitalizado, mas pede ajuda  ao governo.

O emigrante, José Manuel Sequeira foi sequestrado no dia 4 de outubro quando estava a trabalhar num talho na cidade de Joanesburgo.

Foram 23 dias sequestrado onde passou fome e foi algemado nas mãos e nas pernas. Relatou que foram várias vezes arrastado através das algemas das mãos, que lhe causaram várias feridas graves.

Continua internado num dos hospitais em Joanesburgo devido às lesões graves que tem nas mãos e nas pernas e até  já teve de amputar uma perna. 

José Manuel Sequeira de 50 anos recorda que foi os patrões que pagaram o rasgaste e que estão a ajudar os cuidados médicos no hospital.

Um dos diretores do Fórum Português que tem visitado nos últimos tempos o emigrante e revelou ao DIÁRIO que os custos hospitalares podem chegar a mais 50 mil euros.

Vários emigrantes madeirenses pedem apoio ao Governo Português e da Região para ajudar este emigrante.

Revelaram ao DIÁRIO que os emigrantes têm investido quer no País quer na Região e por isso, os governos devem  ser solidários para com este cidadão. 

O Fórum Português abriu uma conta solidária na passada segunda-feira, para ajudar a pagar o hospital deste filho de emigrantes madeirenses. 

Um dos directores do Fórum Português revelou que está haver uma  onda de solidariedade na comunidade. Mas lembra que são precisos cerca 50 mil euros para pagar o hospital privado e os respectivos tratamentos.

Por isso, fizemos um apelo à comunidade portuguesa na África do Sul através das redes sociais.