DNOTICIAS.PT
Desporto

Assembleia Geral vai alargar prazo para receber candidaturas

Grupo de sócios que protestou vai poder concorrer às eleições do Marítimo a 17 de Novembro

None
Foto ASPRESS

A Assembleia Geral do Marítimo vai alargar o prazo para a entrega de candidaturas até ao próximo dia 13.

O DIÁRIO sabe que a decisão vai ser anunciada hoje e que vem na sequência do protesto apresentado por um grupo de sócios que quer concorrer às eleições do Marítimo, um acto eleitoral que foi antecipado, após quatro elementos da direcção terem apresentado demissão.

Grupo de sócios vai pedir em tribunal a anulação do acto eleitoral

Um grupo de 22 sócios do CS Marítimo, onde se incluem antigos atletas da colectividade, solicitou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, durante esta segunda-feira, com conhecimento aos serviços administrativos do clube, o adiamento do prazo de entrega das listas candidatas ao acto eleitoral que vai eleger os novos corpos sociais a 17 de Novembro. Como esse prazo não lhe foi concedido, esse grupo de sócios vai agora recorrer aos tribunais, solicitando a anulação do acto eleitoral, baseando-se no não cumprimento do prazo de 10 dias para apresentação das listas candidatas.

Apesar de ter seguido todos os prazos definidos nos estatutos, avançando com a publicação das datas necessárias a 27 de Outubro, só foi publicado no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM) no dia 3 deste mês.

Assim sendo, não ficam contemplados os 10 dias previstos nos estatutos, para apresentação de candidaturas.

Reconhecendo esta questão, a Assembleia Geral vai, então, permitir que a candidatura seja entregue até ao próximo dia 13, mantendo a data das eleições para 17 de Novembro.

Eleições no Marítimo marcadas para 17 de Novembro

O presidente da Assembleia Geral do Marítimo, José Augusto Araújo, anunciou há pouco a convocatória de eleições para os corpos sociais da colectividade para o dia 17 de Novembro.