USAM promove arruada este sábado no Funchal
No âmbito da Acção Nacional de Luta convocada pela CGTP-IN, tendo por objectivo a luta pelo aumento geral dos salários e das pensões, a USAM promove, no próximo sábado, 11 de Novembro, uma arruada no Funchal à qual apela à participação da população.
"Os reformados e os pensionistas da Região Autónoma da Madeira, bem como outras camadas da população, enfrentam graves dificuldades no seu dia-a-dia e as desigualdades já existentes acentuam-se, em consequência da ausência de resposta aos graves problemas estruturais do país", refere a ARPIRAM - Associação de Reformados e Pensionistas da Região Autónoma da Madeira em nota emitida à imprensa.
"É enorme o fosso entre a larga maioria, que luta diariamente para pagar as contas, a renda ou prestação ao banco, o acesso a cuidados de saúde, a aquisição de medicamentos e pôr comida na mesa, e uns poucos, que lucram cada vez mais com o aumento da exploração, do custo de vida e com as dificuldades impostas a quem trabalha e trabalhou toda a sua vida", acrescenta.
É, pois, urgente mudar de rumo. Exige-se uma política alternativa que distribua a riqueza de forma justa, que respeite e valorize o trabalho e os trabalhadores, que defenda as justas reivindicações dos reformados e pensionistas". ARPIRAM
Por estas razões, a ARPIRAM "apoia a iniciativa que a USAM está a promover, adere e apela a que o maior número de pessoas se associem a esta importante etapa do movimento reivindicativo pelo direito a viver melhor".