USAM 'convoca' trabalhadores para arruada por melhores salários e contra custo de vida
A USAM decidiu associar-se à manifestação nacional, convocada pela CGTP-IN, para o dia 11 de Novembro, com o lema "Pelo Aumento dos Salários/Contra o Aumento do Custo de Vida", com a realização de uma Arruada/Manifestação nas ruas do Funchal, com concentração junto à Casa Sindical da Madeira, sito à Rua do Bom Jesus, n.º 9, a partir das 10h30m, com saída prevista para as 10h45.
Justificando que esta acção insere-se "no âmbito da ação Nacional de Luta, convocada pela CGTP-IN, sob o Lema: "Luta Geral pelo Aumento Geral dos Salários!", entre os dias 25 de Outubro e 11 de Novembro, com a realização de plenários, concentrações, paralisações e greves, nos locais de trabalho de todos os sectores, em todo o país, mobilizando os trabalhadores na discussão, assunção e luta em torno da exigência do aumento geral e significativo dos salários e das suas reivindicações concretas".
Na arruada, o percurso a percorrer será desde a Rua do Bom Jesus, Ponte do Bom Jesus; descida pela Rua 5 de Outubro; Ponte do Bettencourt; Largo do Phelps; Rua Dr. Fernão de Ornelas a terminar junto à Feira dos Tecidos, no cruzamento com a Rua do Ribeirinho, onde haverá Intervenção Sindical".
A USAM convoca, assim, todos os trabalhadores a participarem. "Defende os teus direitos e os direitos dos filhos e netos!", instam. "Durante o percurso serão proferidas Palavras de Ordem alusivas ao lema", acrescentam, sendo que "cada organização sindical poderá levar o material de propaganda Sindical que achar por conveniente, desde faixas, bandeiras, cartazetes, apitos, etc…"