"Nós entendemos que as autonomias devem ser aperfeiçoadas"
O deputado do Bloco Esquerda - Madeira, Roberto Almada esteve esta terça-feira presente na audição dos deputados da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) da Comissão Eventual do Aprofundamento da Autonomia na Comissão Eventual de Revisão da Constituição da República, que decorreu hoje em Lisboa, referindo que no que diz respeito às autonomias dos Açores e da Madeira, o partido entende que estas devem ser "aperfeiçoadas".
Nós entendemos que as autonomias devem ser aperfeiçoadas, as autonomias são importantes para Portugal e desse ponto de vista nós estamos sempre disponíveis para discutir propostas que garantam ou que vão no sentido de garantir esse aperfeiçoamento. Roberto Almada.
Recorda que aquando da apresentação da proposta da revisão constitucional, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda na Assembleia da República deixou algumas sugestões: "Dou aqui apenas dois exemplos: a extinção do cargo de representante da República e a criação do Provedor da Autonomia eleito pela Assembleia Legislativa da Madeira, portanto pelos representantes do povo da Madeira. E também a gestão do mar da nossa Região que é efectivamente muito importante e esta gestão do mar tem, infelizmente, sido negada até em legislação recente na República", disse.
A concluir, apela a todos os partidos para que "se esforcem para uma boa proposta da revisão constitucional".
Cada um de nós irá trabalhar o melhor que poder, irá fazer o melhor que poder, apresentando as suas inciativas Roberto Almada.