DNOTICIAS.PT
Desporto

Grupo de sócios vai pedir em tribunal a anulação do acto eleitoral

None

Um grupo de 22 sócios do CS Marítimo, onde se incluem antigos atletas da colectividade, solicitou ao presidente da Mesa da Assembleia Geral, durante esta segunda-feira, com conhecimento aos serviços administrativos do clube, o adiamento do prazo de entrega das listas candidatas ao acto eleitoral que vai eleger os novos corpos sociais a 17 de Novembro. Como esse prazo não lhe foi concedido, esse grupo de sócios vai agora recorrer aos tribunais, solicitando a anulação do acto eleitoral, baseando-se no não cumprimento do prazo de 10 dias para apresentação das listas candidatas.

O DIÁRIO teve acesso à missiva enviada ao José Augusto Araújo, a qual refere que “tendo a convocatória da reunião, em sessão extraordinária, da Assembleia Geral do CSMM [Club Sport Marítimo da Madeira] para realização de eleições para todos os órgãos sociais no dia 17 de Novembro, sido publicada no Jornal da Madeira no dia 27 de Outubro de 2023”, requerem o seguinte:

-O segundo aviso convocatório, obrigatório, nos termos dos art. 66.º e 67.º dos Estatutos do CSMM, foi publicado no JORAM, a 3 de Novembro de 2023.

-Ora , pretendendo os sócios acima indicados apresentar candidatura aos órgãos sociais do CSMM ou subscrever listas eleitorais, requer-se a V. Exª se digne corrigir a data limite de apresentação das listas, sob pena de recorrermos de imediato para os tribunais.

-Finalmente solicita-se a cópia de todas as cartas de renúncia dos membros dos órgãos sociais do CSMM.