Marinha resgata dois cidadãos americanos a Este da Madeira
A Marinha, através do Subcentro de Busca e Salvamento Marítimo do Funchal (MRSC Funchal) coordenou, ontem à tarde, uma operação de busca e salvamento de dois cidadãos, de nacionalidade americana - um homem, com 64 anos, e uma mulher de 70 anos - que se encontravam a bordo do navio cruzeiro 'Celebrity Beyond', que estava localizado a Este da Ilha da Madeira.
O navio cruzeiro, com bandeira maltesa, que estava a navegar a cerca de 204 milhas náuticas, o equivalente a 378 quilómetros, pediu ajuda através de uma chamada telefónica, a informar que estava a bordo uma passageira com arritmia cardíaca.
Nesse momento, o CODUMAR foi informado, tendo avaliado o estado da vítima, considerando a situação como um resgate médico urgente.
Em comunicado enviado pela Marinha é dado conta que, mais tarde surgiu um novo contacto do navio relatando que outro passageiro teria sofrido um golpe na cabeça, também classificado como resgate médico urgente.
Para o resgate dos passageiros foi empenhado o helicóptero EH-101, da Força Aérea Portuguesa, que transportou as vítimas até ao Aeroporto do Funchal, pelas 19h55.
Após chegar à Madeira, os doentes foram transportados para uma unidade hospitalar.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo