46 toneladas de erva para auxiliar criadores de gado afectados pelos fogos na Madeira
Doação é fruto de parceria entre a Casa da Madeira nos Açores, Associação Agrícola de São Miguel e Grupo Sousa
Já foram carregados os primeiros três contentores que seguem para a Madeira com ajuda direccionada para os criadores de gado recentemente afectados pelos incêndios. No total, esta primeira remessa corresponde a 46 toneladas de erva.
O protocolo de cooperação entre a Casa da Madeira nos Açores, Associação Agrícola de São Miguel e o Grupo Sousa foi hoje assinado, em São Miguel, nos Açores e refere o envio de quatro contentores. No entanto, há já indicação de que serão enviados mais, dado o levantamento de necessidades.
As Câmara Municipais da Calheta e do Porto Moniz, bem como o Governo Regional, já foram informados desta doação, que será articulada pela Cooperativa Agrícola do Funchal, que será a entidade receptora. O Grupo Sousa fica responsável pela logística de transporte, sendo que este apoio deve chegar à Madeira no dia 13 do corrente mês.
A recolha desta erva foi efectuada pela Associação Agrícola de São Miguel e a Casa da Madeira nos Açores irá fazer a gestão do auxílio. Estas entidades contam deslocar-se à ilha da Madeira para acompanhar a entrega e perceber localmente as carências dos criadores de gado para futuro auxílio.
Os contentores serão descarregados no Mercado Abastecedor dos Prazeres na Calheta e na Estação Zootecnica do Porto Moniz.