Capitania reforça apelos devido a previsão de agitação marítima forte
De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, a agitação marítima forte deverá prolongar-se até, pelo menos, as 6 horas deste domingo, dia 5 de Novembro, motivo pelo qual a Capitania do Porto do Funchal reforça os seus apelos.
É recomendado a toda a comunidade marítima e à população em geral que tenha cuidados redobrados na preparação para uma ida para o mar e na permanência no mar e em zonas costeiras.
"Reforçar a amarração e manter uma vigilância apertada das embarcações atracadas e
fundeadas; evitar passeios junto ao mar ou em zonas expostas à agitação marítima, de que são exemplo os molhes de protecção dos portos, arribas ou praias, evitando ser surpreendido por uma onda; e não praticar a a avtividade da pesca lúdica, em especial junto às falésias e zonas de arriba frequentemente atingidas pela rebentação das ondas, tendo sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras", são algumas das indicações deixadas.
As previsões apontam para ondas que podem atingir pelo menos os 6,5 metros na costa norte da Madeira a partir do final da tarde.