Santa Cruz aprovou maior orçamento de sempre
Executivo prevê que o mesmo atinja os 51 milhões de euros ao fim de 2024
Filipe Sousa critica chumbo do PSD ao Orçamento Municipal de Santa Cruz
A Câmara Municipal de Santa Cruz aprovou, hoje, o maior orçamento de sempre, "prevendo-se que até 31 de Dezembro de 2024 o mesmo atinja os 51 milhões de euros", revelou o executivo municipal.
Num comunicado remetido, esta quinta-feira, 30 de Novembro, às redacções Filipe Sousa disse "não entender o voto contra do PSD", pois considera estar "perante um Orçamento que garante investimentos essenciais em termos de infra-estruturas e em apoios sociais".
Segundo o presidente da Câmara Municipal e Santa Cruz, "em 10 anos nunca [os vereadores social-democratas] apresentaram uma medida que fosse para melhorar a vida dos santa-cruzenses".
O autarca critica assim o posicionamento dos PSD, dando o exemplo das "incongruências daquele partido ao também chumbar o contrato interadministrativo com a PSP, que permitirá uma nova esquadra de polícia em Santa Cruz".
Filipe Sousa lembra que "em Lisboa os deputados do PSD Madeira andam a criticar as más condições da esquadra e a reclamarem uma nova, enquanto que os vereadores do mesmo PSD em Santa Cruz chumbam a solução do problema, defendendo que queriam a esquadra no Caniço. isto com a agravante da localização não ser uma decisão camarária".
O autarca reforça ainda que os social-democratas "votaram contra medidas importantes para as famílias", tais como "os apoios à habitação e o apoio ao pagamento de creches e jardins de infância".
Filipe Sousa considera ainda que "este orçamento já contém as linhas gerais de um plano de futuro e abre portas para uma melhor gestão dos próximos executivos, num cenário bem diferente daquele que encontrou em 2013”, remata.