Madeira já representa 4 milhões de euros por ano no negócio da IKEA
"Há muitos anos" que a IKEA planeava estar na Madeira, assumiu a Country Marketing Manager em Portugal
Já está oficialmente aberto o Estúdio de Planificação e Encomenda da IKEA na Madeira.
Helen Duphorn, Country Marketing Manager da IKEA, explicou, na abertura deste novo espaço, localizado no centro comercial La Vie Funchal, que há muitos anos que a IKEA planeava estar na Madeira. Aliás, atenta às necessidades das famílias em termos financeiros, a marca está a investir cerca de 13 milhões de euros para a baixa de preço em vários produtos. E isto não se refere a promoções, mas a uma “estratégia contínua”, sem nunca descurar a “qualidade”.
Este, hoje inaugurado, é o 11.° de planificação e encomendas. E as expectativas para o mercado madeirense são elevadas.
Bruno Ferreira, Market Manager na Madeira, fala da aposta da cadeia sueca como uma forma de responder às exigências do mercado. A Madeira já representa 4 milhões de euros por ano no negócio. “As expectativas são dobrar o volume de vendas na ilha. Efectivamente, essa é a nossa ambição, por isso é que esta loja tem quase 400 metros quadrados, o que é praticamente três vezes maior que qualquer outro estúdio de planificação que existe no Continente”.
A secretária regional de Inclusão e Juventude, Ana Sousa, marca presença nesta cerimónia de inauguração da IKEA na Madeira, em representação do presidente do Governo Regional.
Veja algumas das fotos do Estúdio, captadas ontem, e outras da abertura oficial esta manhã, pela lente do fotógrafo Hélder Santos/ASPRESS.