'Solistas OCM' interpretam Zemlinsky, Barber e Mendelssohn este sábado
A Capela da Fundação Princesa Dona Maria Amélia, no Funchal, recebe este sábado, 4 de Novembro, um concerto do quinteto 'Solistas OCM' da Orquestra Clássica da Madeira.
As obras seleccionadas são de três compositores, dois do período contemporâneo, o austríaco Alexander von Zemlinsky e o norte-americano Samuel Barber; e um do período romântico, o alemão Felix Mendelssohn, informa a OCM.
O quinteto é constituído pelos instrumentistas solistas da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros: Ana Rita Oliveira na flauta, Daniel Cuchí no oboé, Francisco Loreto no clarinete, Tatiana Martins no fagote e Péter Víg na trompa.
Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas. Norberto Gomes, Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira
O concerto está agendado para as 18 horas e os bilhetes custam 10 euros.
PROGRAMA
Alexander von Zemlinsky [1872 – 1942] - Humoreske
Samuel Barber [1910 - 1981] - Summer Music Op. 31
Felix Mendelssohn [1809 - 1847] Arr. D. Walter - String Quartet nº1 Mi bemol Maior, op.12