DNOTICIAS.PT
Fact Check Madeira

Miguel Albuquerque foi apupado na Festa da Castanha?

None

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, esteve esta quarta-feira, 1 de Novembro, no Curral das Freiras, no âmbito da Festa da Castanha. Na primeira aparição pública neste novo mandato como presidente do GR, aquando da sua intervenção, terá sido alvo de vaias. Será que é verdade?

Após o cortejo alegórico, um dos momentos altos da festa, que contou com 22 grupos, seguiram-se as habituais intervenções no palco. Albuquerque, que tal como define o protocolo, foi o último a falar. Quando foi-lhe dada a palavra, entre as ovações da multidão é possível ouvir assobios dirigidos ao presidente, no momento em que estava a ser anunciado. Um som captado pelo DIÁRIO.

Miguel Albuquerque

 O momento até podia ter passado despercebido, não fosse Albuquerque ter agradecido e respondido em tom provocatório. “Quem está a apupar, que vá tomar uma ginja que fica mais alegre. Obrigado”, disse, tendo a sua resposta sido ovacionada pela multidão.

Miguel Albuquerque

Segundo o que o DIÁRIO apurou, a situação não causou grande alarido e os causadores não foram identificados nem abordados pela Polícia de Segurança Pública, que se encontrava no local. Já Albuquerque continuou o seu discurso, onde abordou a ligação que pretende construir entre o Curral das Freiras e o Jardim da Serra. 

O que motivou os apupos não foi possível aferir, mas em causa pode estar a escassez de castanhas, o fim e início de um novo ciclo político ou até a construção do teleférico na freguesia. Ainda assim, o DIÁRIO sabe que alguns elementos do público, oriundos de São Vicente, estavam descontentes devido à saída de Humberto Vasconcelos, como secretário regional da Agricultura. 

Quando foi dada a palavra ao presidente do Governo Regional, durante os habituais discursos, ouve-se vaias na multidão.