Navegadores/Cidade do Funchal com dois terceiros lugares na SSL Gold Cup
O madeirense Paulo Manso fez a antevisão às regatas de hoje, através da página de facebook da LX Sailing
A equipa lusa dos Navegadores/Cidade do Funchal, que conta com os madeirenses João Rodrigues, como capitão, e Paulo Manso nas funções de táctico, tiveram esta manhã uma ‘maratona’ nos mares da ilha espanhola de Gran Canaria, onde tiveram que cumprir duas regatas seguidas, naquele que foi o terceiro dia dos quartos-de-final da Star Sailors League Gold Cup (SSL Gold Cup) em vela.
Largando para a jornada de hoje no segundo lugar do grupo 3, a selecção lusa queria somar importantes pontos de forma a entrar para a quarta e derradeira jornada numa posição confortável para carimbar o passaporte para as meias-finais deste evento internacional, considerado com o Campeonato do Mundo de Futebol… à vela.
Com o vento soprar de feição para todas as equipas, Portugal conseguiu sempre largar embora posição nas duas regatas, mas a verdade é que a selecção do Brasil foi sempre a mais veloz nos primeiros metros, o que foi determinante para que conseguisse as duas vitórias no dia de hoje.
Portugal andou sempre entre o segundo e o terceiro lugarda frota, mas a verdade é que, a embarcação australiana, na primeira regata do dia, e a equipa neozelandesa, na segunda, conseguiram ‘apanhar’ sempre melhores ventos o que fez com que a equipa das Quinas fechasse ambas as regatas no terceiro lugar.
Com três regatas já realizadas, Portugal entra para a derradeira jornada dos quartos-de-final, agendado para amanhã, no terceiro lugar do grupo 3, somando 7 pontos, contra os oito da Austrália que está no segundo posto, enquanto o Brasil lidera com 10. A fechar o grupo está a Nova Zelândia com cinco pontos.
O grupo 3 entra amanhã em competição por volta das 11h45, numa regata onde os pontos contam a dobrar e com os dois primeiros classificados a carimbarem o passaporte para as meias-finais.