Orquestra Clássica apresenta recital com flauta, harpa e marimba no Savoy Palace
Concerto de música de é amanhã é "assumidamente desafiante", nota Norberto Gomes
A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) apresenta amanhã, quinta-feira, pelas 21h30, um concerto de música de câmara no hotel Savoy Palace.
Um recital de flauta transversal, harpa e marimba que é, conforme salientou o director artístico da OCM, Norberto Gomes, "assumidamente desafiante" para Pedro Camacho, Jéssica Sá e Duarte Santos, que vão interpretar obras de Carl Nielsen, Nino Rota, Ian Clarke, Jacques Ibert, Nathan Daughtrey, Ney Rosauro e Astor Piazzola.
A conjugação é pouco habitual, mas promete surpreender pela qualidade da escrita musical das obras e pela refinada interpretação. Na primeira parte serão ouvidos flauta e harpa com Pedro Camacho e Jéssica Sá e, na segunda parte, Pedro Camacho e Duarte Santos na flauta transversal e marimba, respectivamente.
Este é mais um concerto especial integrado na programação de música de câmara da temporada da Orquestra Clássica da Madeira, onde os músicos têm o seu espaço para partilhar com o público a solidez da sua formação e as possibilidades técnicas e sonoras dos seus instrumentos.
Estão todos convidados a virem usufruir de uma experiência inesquecível, num espaço onde se conjugam a hospitalidade de excelência e as impressionantes performances dos talentos com as mais belas e profundas emoções que as obras musicais têm para vos oferecer. Venha desfrutar deste belíssimo programa". Norberto Gomes, director artístico da OCM
Os bilhetes estão à venda na recepção do Hotel e custam 15 euros.
PROGRAMA
Carl Nielsen [1865-1931] - The fog is lifting
Nino Rota [1911-1979] - Sonata for Flute and Harp
Ian Clarke [n 1964] - Sunday Morning
Jacques Ibert [1890-1962] - Entr’acte
Nathan Daughtrey [n 1975] - An Extraordinary Correspondence
Ney Rosauro [n 1952] - Farwell Song
Astor Piazzola [1921-1992] - L’Histoire du Tango
MÚSICOS
Pedro Camacho. Flauta Transversal
Jéssica Sá. Harpa
Duarte Santos. Marimba