DNOTICIAS.PT
Madeira

Bolsa Rubina Barros atribuiu 100 mil euros na última década

“Só vamos parar quando encontrarmos a cura”

Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro
Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Foto Miguel Espada / ASPRESS

Decorre esta quarta-feira, 29 de Novembro, no Centro de Congressos da Madeira, o 1.º Encontro de Investigadores da Bolsa Rubina Barros, um projecto que atribuiu 100 mil euros na última década para financiar a investigação de doenças oncológicas. 

Durante a sessão de abertura da iniciativa promovida pelo Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM – LPCC) e o DIÁRIO de Notícias da Madeira, Ricardo Sousa destacou o trabalho cientifico realizado na Universidade da Madeira, tendo em conta que seis vencedores das 10 edições pertenciam ao Centro de Química da instituição. 

"O trabalho realizado na Madeira está em pé de igualdade com do continente", disse o presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que sublinhou ainda que em três edições os trabalhos vencedores correspondiam a investigações sobre o Cancro da Mama. 

Perante a presença do Presidente do Governo Regional, Ricardo Sousa alertou que o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro "está a crescer e tem cada vez mais dificuldades".

“Só vamos parar quando encontrarmos a cura [para o cancro]”, assegurou.