Associação Womaniza-te foi à APEL sensibilizar para a violência nas redes sociais
Esta segunda-feira,27 de Novembro, pelas 10 horas, na Escola da APEL, a Associação Womaniza-te organizou uma acção de sensibilização sobre Violência nas Redes Sociais, de forma a assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e os 16 dias de activismo que antecedem o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
Esta acção contou com a presença de Marta Cartucho e de Inês Marinho da Associação #NaoPartilhes, que deram o seu testemunho e sensibilizaram os jovens sobre os cuidados a ter na internet, bem como sobre a forma de solicitar ajuda e denunciar caso vejam as suas fotos e vídeos publicados sem o seu consentimento.
Na ocasião, Inês Marinho lamentou que os meios de denúncia sejam "tão burocráticos, que muitas vezes as vítimas sejam desencorajadas a seguir com a queixa e que, ao seguir em frente, grande parte dos processos sejam arquivados", refere nota enviada. Ainda assim, salienta que a queixa é fundamental para que determinadas plataformas informáticas aceitem suspender a divulgação da informação e eliminar os dados possíveis.
Ana Rodrigues, presidente da Assembleia Geral da Associação Womaniza-te, aproveitou também o momento para sensibilizar os alunos para a importância do voluntariado juvenil.