DNOTICIAS.PT
Madeira

easyJet inicia venda da nova rota Funchal – Bordéus na quinta-feira

Nova ligação internacional terá início a 6 de Abril do próximo ano

Neste momento, a companhia de baixo custo assegura 10 rotas na Madeira. 
Neste momento, a companhia de baixo custo assegura 10 rotas na Madeira. , Foto Arquivo

A companhia aérea easyJet prepara-se para iniciar esta semana a venda de bilhetes para a nova rota Funchal – Bordéus (França).

A operação arranca a 6 de Abril do próximo ano, mas os interessados podem já adquirir os seus bilhetes a partir desta quinta-feira, conforme informou ao DIÁRIO fonte da companhia.

Esta nova ligação directa a partir do Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo junta-se às outras 10 rotas que a easyJet já opera a partir do Funchal, duas delas domésticas e oito internacionais, a que se juntará, então, esta nona opção.

Além das ligações regulares a Lisboa e ao Porto, no próximo Verão IATA a companhia easyJet terá três rotas para o Reino Unido (Londres – Gatwick, Manchester, Bristol), três para França (Paris, Lyon e Bordéus), duas para a Suíça (Genebra e Basileia) e uma para a Alemanha (Berlim), os mesmos que garante actualmente, com a excepção da novidade para Bordéus.

Além destas ligações, este ano, a companhia de baixo custo tem operado entre Lisboa e o Porto Santo com dois voos directos semanais. Esta operação vai ser suspensa durante quatro semanas no início de 2024, mas tudo indica que a mesma seja para manter ao longo do próximo ano. Esta suspensão será efectiva entre 7 de Janeiro e 4 de Fevereiro. 

Este ano de 2023, a easyJet já soma mais de um milhão de passageiros transportados de e para o arquipélago da Madeira. A easyJet manteve uma posição de liderança na Madeira – Funchal e Porto Santo – e garantiu o 2º lugar nos principais aeroportos do continente – Porto, Lisboa e Faro, referiu a companhia aérea, esta terça-feira, em comunicado.