“Não é saudável para a Madeira conviver com taxas aeroportuárias elevadas”
O Governo Regional da Madeira segue em negociações com o Governo Central e a Vinci / ANA para a atenuação dos aumentos previstos das taxas aeroportuárias para o Aeroporto da Madeira em 2024.
O secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, reforçou esta terça-feira, 28 de Novembro, que o executivo madeirense está a reunir esforços para o abrandamento da tendência de aumento das taxas aeroportuárias assistida nos últimos anos.
Eduardo Jesus aponta que “não é saudável para a Madeira conviver com taxas aeroportuárias elevadas” e crítica o modelo de concessão adoptada pelo Governo da República, que, afirma, não tem cumprido com o acordo de que o Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo iria beneficiar de taxas mais baixas do que os aeroportos do território nacional.
O Governo Regional prossegue também em diálogo com as várias companhias aéreas a operar na Região com vista ao reforço das rotas internacionais como forma de fazer face à diminuição da operação da Ryanair a partir de Janeiro.
As declarações foram proferidas à margem da abertura da XVI Conferência Anual do Turismo, hoje, no Centro de Congressos da Madeira.