Três convites
Numa ilha em que por vezes falta mundo, nada melhor do que cooperar com grandes causas
Boa noite!
Já com cheiro a festa no ar, deixo-lhe três convites. Faça pelo melhor e junte-se às grandes causas.
. O DIÁRIO decidiu promover este ano um Natal com conteúdo animado e dimensão solidária. Num momento em que as guerras e os ódios tomam conta do mundo, entendemos que, através da música, podemos gerar paz, solidariedade e alegria, contribuindo para a felicidade colectiva e para a dignidade humana.
Por isso, lançamos um desafio a vários artistas de modo a que possam criar uma canção de Natal original até 3 de Dezembro, de modo a que, num primeiro momento, possamos divulgá-la em vários formatos nos nossos meios, o que deverá acontecer, a partir de 10 de Dezembro.
No segundo momento, a canção deverá ser ensaiada com uma família, que se inscreverá num passatempo a ser por nós desenvolvido, de modo a ser candidata a ganhar um generoso cabaz de Natal.
No terceiro momento, durante a manhã e a tarde de 23 de Dezembro, e de acordo com calendário a estipular, o criador subirá ao palco junto ao Mercado dos Lavradores para cantá-la em conjunto com a família que vai apadrinhar.
Através de QR code, os madeirenses votarão nas canções candidatas, havendo também um júri constituído para o efeito, com os vencedores a serem conhecidos no final da tarde de 23 de Dezembro. As canções devem ser enviadas para [email protected].
. O DIÁRIO e o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro têm desempenhado ao longo dos últimos anos um papel importante no apoio à Investigação em Oncologia na Madeira, nomeadamente, no fomento e dinamização da Bolsa de Investigação Rubina Barros, assumindo como objectivo o desenvolvimento de projectos inovadores e com aplicabilidade clínica, potenciando desta forma, progressos quer na prevenção, no diagnóstico e no tratamento do cancro.
No âmbito do 10.º Aniversário da Bolsa de Investigação da Bolsa Rubina Barros iremos assinalar o 1.º Encontro de Investigadores da Bolsa Rubina Barros, a 29 de Novembro, na próxima quarta-feira, no Centro de Congressos da Madeira. Um momento que contará já com a vencedora da edição deste ano, que daremos a conhecer na edição de amanhã no DIÁRIO.
Este encontro terá como objectivo promover a partilha dos trabalhos premiados, o seu ponto de situação e o debate de novas ideias, e potenciar mais conhecimento entre a classe de investigadores nacionais e de alguma forma permitir a troca de experiências e contactos.
. O DIÁRIO é parceiro das mais importantes ‘talks’ que se realizam na Madeira. Depois da M7T e da Ted X há, a partir de amanhã, espaço para o Mesclarte’23, que no Forte de São Tiago vai ‘Mesclar gente que faz acontecer’.
Trata-se de uma plataforma de intervenção com gente de diferentes áreas das Indústrias Criativas do eixo atlântico que fala português, determinadas em abordar temáticas como Artes de Espectáculo; Programação; Animação e Produção; Música; Marcas; Património e Paisagem; Audiovisual; Escrita Criativa e Web. Mas sobretudo um espaço de partilha focada na diversidade, sustentabilidade, integração e trabalho em rede, bem necessário numa ilha em que por vezes falta mundo.