DNOTICIAS.PT
Madeira

Mais 7.300 pessoas querem vir para a Madeira como nómadas digitais

None

O projecto regional dos nómadas digitais já aceitou 10 mil indivíduos provenientes de 130 países, desde o ano 2021, para estadias que vão de um a três meses. O Porto Santo começa agora a despertar atenções. O tema faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

Outra notícia em destaque nesta edição diz respeito à moção do único candidato à presidência do PS-Madeira. Paulo Cafôfo elege o combate à pobreza como grande prioridade e abre a porta a coligações para as próximas autárquicas, mas não define o perfil do cabeça-de-lista às Legislativas Nacionais de Março.

Ficamos ainda a saber que as juntas de freguesia do Funchal vão ter 5 milhões para gastos. Os orçamentos das autarquias para 2024 registam um aumento de 13% face a este ano e São Martinho é a junta de freguesia que tem mais dinheiro para investir. As receitas das juntas de Santana também vão aumentar.

Entretanto, a Câmara do Porto Santo vai apostar nas políticas sociais e na baixa de impostos. A autarquia da ‘ilha dourada’ inscreveu 7,1 milhões de euros no orçamento do próximo ano. O presidente Nuno Batista critica o fraco apoio estatal nas transferências financeiras.

Por fim, há uma notícia que expõe uma praga de ratos que está a destruir as culturas no Caniço. Os agricultores já pediram ajuda ao Governo Regional para travar os prejuízos no cultivo da anona, batata-doce e beterraba.