Moustafa El Sirty e Rana Ismail vencem Torneio Internacional da Madeira
Ginásio Galo Active contou, uma vez mais com casa cheia para assistir a mais um evento do circuito mundial de squash.
Os egipcíos Moustafa El Sirty e Rana Ismail festejaram esta tarde do título de vencedores do Torneio Internacional da Madeira em squash, que teve palco ao longo dos últimos cinco nos courts do Ginásio Galo Active.
O cabeça-de-serie número oito da edição de 2023 desta etapa madeirense, que integra o circuito mundial da Associação Profissional de Squash (PSA) veio a medir forças na final com o português Rui Soares, n.º 2 do torneio e venceu por 3-1, naquele que foi um emocionante encontro de princípio ao fim. O egipício começou melhor vencendo o primeiro ser por 11-4, mas o atleta luso, n.º 60 do ranking mundial, empatou o encontro ao vencer por 11-7. Já nos restantes parciais e com o equilíbrio a ser uma constante,Moustafa El Sirty acabou por ser mais eficaz nos derradeiros pontos, triunfando por 11-7 e 11-9 e garantindo assim a conquista do troféu.
Já a final feminina contou com as duas primeiras cabeças de série do evento insular, a Chan Yimen (n.º1) e a egípcia Rana Ismail (n.º2) e uma vez mais o espectáculo foi garantido com a decisão do encontro a ser resolvido apenas após quatro set. A jogadora do Egipto entrou melhor na final e venceu os dois primeiros sets por 11-6 e 119, para depois Chan Yimen reduzir no terceiro parcial ao vencer por 11-6. Já no derradeiro set a egípcia mostrou melhores argumentos, vencendo por uns claros 11-3 e conseguindo assim a vitória final na competição.
De referir que a edição deste ano contou com um prémio monetário de 15 mil dólares para o torneio masculino e de 6 mil para a prova feminina.