Dois cruzeiros trazem perto de 10 mil pessoas à Madeira
Os dois navios que hoje estão no Porto do Funchal, o estreante 'AIDAcosma' e o transatlântico 'Norwegian Star', trazem à Madeira quase 10 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Por ser a primeira escala, um grupo de entidades, onde se incluiu a presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A., Paula Cabaço, foram a meio da manhã dar as boas-vindas ao comandante do 'AIDAcosma', o alemão Tommy Moeller.
Este navio vai ficar posicionado na rota da CAI, Cruise in the Atlantic Islands, nesta época, até ao fim de Abril, substituindo o 'AIDAnova' que na época passada, operou neste itinerário.
Estão previstas 39 escalas e um movimento de 155 mil passageiros.
Recorde-se que a AIDA Cruises é uma das companhias mais frequentes no Porto do Funchal, operando com um público maioritariamente alemão.
Este cruzeiro de 14 noites do 'AIDAcosma' começou no passado dia 17 de Novembro, em Barcelona, com escalas em Palma de Maiorca, Alicante, Cartagena, Málaga, Lisboa, agora, Funchal, depois Fuerteventura, Tenerife, Lanzarote, terminando a 1 de Dezembro em Las Palmas.
O navio deixa a Madeira às 20 horas, após uma escala de 14 horas no Porto do Funchal.
Já o transatlântico 'Norwegian Star' fica na Madeira 11 horas e parte por volta das 16h30, com destino a Lanzarote.
A bordo, viajam 2061 passageiros e 991 tripulantes.
Este cruzeiro de 12 noites teve embarque em Lisboa, a 24 deste mês, seguindo-se o Funchal, e depois, Lanzarote, Las Palmas, Tenerife, Praia e Mindelo, em Cabo Verde, Recife, Maceió, Salvador da Baía, Búzios e Rio de Janeiro.
O navio vai ficar posicionado na América do Sul, regressando à Europa em Abril, com escala no Porto do Funchal a 25 de Abril.