DNOTICIAS.PT
Madeira

Já foi inaugurada a pista de gelo no Natal do Funchal

Iniciativa da Câmara Municipal marca o regresso das diversões natalícias ao Almirante Reis

Foto DR/CMF
Foto DR/CMF

A Câmara do Funchal está apostada em ter uma "cidade dinâmica e atrativa com eventos descentralizados", pelo que acaba de dar mais um passo nesse sentido, com a inauguração daquela que entendem ser "a grande atração deste Natal no Funchal, que marca o regresso das diversões natalícias ao Jardim do Almirante Reis". Uma pista de gelo, também um regresso após anos de ausência, já está pronta a receber os patinadores. 

"Julgo que há mais de 40 anos que não havia um grande evento de Natal nesta zona", recordou o presidente da Câmara Municipal do Funchal, esta manhã, na inauguração da Pista de Gelo, que "atraiu centenas à zona velha da cidade", lê-se numa nota da autarquia.

"A autarquia quis apostar numa diversificação de eventos, descentralizando-os", explicou Pedro Calado, salientando os 12 eventos do cartaz de Natal do Funchal, que representam um investimento de cerca de 150 mil euros, mas "muito à conta do empenho dos seus funcionários, nomeadamente da carpintaria municipal", sublinhou o presidente da Câmara Municipal do Funchal.

"Nós não estamos à espera de retorno financeiro desse investimento", assegurou. "Queremos é ter as pessoas felizes, a celebrarem a Festa em alegria, segurança, paz, amizade e muita confraternização", idealizou.

A Pista de Gelo no jardim do Almirante Reis ficará aberto até 6 de Janeiro de 2024, "com possibilidade de se prolongar até ao final do mês", augura a CMF. "Todos os dias, até à meia noite, pequenos e graúdos podem patinar" por um custo de 4 euros por cada 20 minutos de patinagem no gelo".