Aldeia de Natal abriu hoje oficialmente com a chegada do Pai Natal
A chegada do Pai Natal marcou a abertura oficial, esta manhã, da Aldeia de Natal, na Praça do Município, no Funchal (pese embora o espaço esteja aberto ao público desde ontem).
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Pedro Calado, reiterou a aposta do seu executivo municipal em criar novamente “um ambiente familiar, num espaço que oferece inúmeras actividades para as crianças, naturalmente para os adultos também", destacando a presença de artesãos locais com produtos alusivos a esta quadra festiva.
Depois do sucesso dos anos anteriores, a praça voltou a encher-se de crianças acompanhadas das suas famílias.
Pedro Calado sublinhou que é “pelas crianças e pelo sorriso que têm na cara” que a autarquia volta a realizar a Aldeia de Natal.
“É com muito carinho que tudo isto foi criado”, garantiu o autarca, manifestando-se, igualmente, "satisfeito" com o trabalho de toda a sua equipa.
A Aldeia de Natal decorre até 6 de Janeiro, entre as 10 e as 20 horas, promovendo diversas actividades diárias lúdico-pedagógicas. O evento inclui ainda o comboio; pipocas e algodão doce; espectáculos de magia; um marco dos correios, onde as crianças podem depositar as suas cartas para o Pai Natal, entre outras iniciativas.
Ao final da tarde deste domingo, entre as 17:30 e as 19:30 horas, serão distribuídas gratuitamente pipocas e algodão doce às crianças.