O Natal em Santa Cruz
Quero aproveitar esta oportunidade que me dá o DIÁRIO para convidar a população a visitar o que preparamos para o Natal em Santa Cruz. Um investimento em iluminações e quadros natalícios, que este ano ronda o meio milhão de euros.
Este investimento, reforçado ano após ano, já afirmou Santa Cruz como a cidade do Natal, com um conceito que acreditamos ser diferenciador e que se insere no conceito mais amplo da Marca que definimos para este concelho.
Na verdade, Santa Cruz assume-se hoje como local de paragem obrigatório e esta dinâmica é bem visível no movimento que a nossa capital de concelho regista ao longo de quase todo o ano e que é ampliado nas épocas festivas e nos novos eventos, como é o Natal e o Santa Cruz em Flor.
Quando aqui chegámos, há dez anos, este era um concelho marginalizado e à margem dos grandes eventos, sem orgulho e sem a projeção que o seu posicionamento geográfico estratégico merece, até como segundo polo turístico da Região. E também como um concelho rico em tradições e cultura.
Por muito que alguns, cada vez mais isolados, queiram negar as evidentes conquistas da última década, a verdade é que mudámos radicalmente a qualidade de vida, a oferta cultural, a qualidade ambiental e urbanística, a atenção social aos mais desfavorecidos e, como prova o nosso cartaz de Natal, a atratividade e a afirmação de Santa Cruz no panorama regional.
Convido, por isso, a uma visita a Santa Cruz nesta época tão importante para os madeirenses, para que vivam connosco a magia que preparámos e que pretende ser mais um veículo para a mensagem de esperança, de luz e de paz que o Natal preconiza.