Iniciativa Liberal fala em "apagamento histórico feito pelas instituições nacionais" do 25 de Novembro
A Comissão Coordenadora da Iniciativa Liberal (IL) Madeira acusou, hoje, as "instituições nacionais" de "apagamento histórico" à crise 25 de Novembro de 1975.
"O apagamento histórico feito pelas instituições nacionais à data que abriu o caminho para que Portugal se tornasse numa democracia liberal e evitasse o destino de se tornar 'numa Cuba da Europa' é uma vergonha e uma submissão às vozes mais radicais", referem os liberais em comunicado de imprensa.
A mesma nota realça que "a Iniciativa Liberal é o único partido que festeja desde a sua fundação, e publicamente, o 25 de Abril e o 25 de Novembro".
"Novembro cumpriu Abril e trouxe um caminho para a democracia e para a prosperidade, em Liberdade, evitando que Portugal se tornasse numa ditadura comunista, o que significa pobreza, miséria e repressão. Não há desculpa para não se celebrar as conquistas do 25 de Novembro, não há desculpa para não trabalhar todos os dias para uma democracia mais robusta e um país com mais oportunidades para todos", insiste a IL.