Campanhas 'Ajuda Vale' e on-line do Banco Alimentar decorrem até 3 Dezembro
A campanha 'Ajuda Vale', do Banco Alimentar, já arrancou e decorre até 3 de Dezembro, nas lojas do Pingo Doce.
Para contribuir para esta campanha, os cidadãos podem fazer a doação de alimentos sob a forma de vales, solicitando aos operadores de caixa, a lista dos produtos seleccionados e fazer a sua escolha.
Os produtos doados ficam registados na fatura, sob a designação 'Banco Alimentar', diferenciando-se assim das restantes compras. No final da campanha, todos os vales são contabilizados por loja e entregues ao Banco Alimentar.
"Esta campanha tem vindo a ganhar a preferência de um segmento de cidadãos que só fazem as suas compras durante a semana, outros porque alivia o peso das compras, no caso dos idosos por exemplo e, ainda, aqueles que optam por esta modalidade de ajuda mais discreta", salienta a instituição em comunicado de imprensa.
Através deste portal de doações, www.alimentestaideia.pt, em qualquer parte do mundo, os cidadãos podem também contribuir, com a vantagem de não ser necessário se deslocar ao supermercado e os preços serem mais acessíveis.
"Para além dos donativos, todos podemos ajudar, partilhando a informação das redes sociais do Banco Alimentar e sendo voluntários nos supermercados", lembra ainda o Banco Alimentar Contra a Fome.
Todos os produtos resultantes destas campanhas serão posteriormente entregues no Banco alimentar e reverterão para quem comprovadamente necessita, através das instituições parceiras.