DNOTICIAS.PT
Madeira

Estudo das criptomoedas encomendado pelo Governo Regional da Madeira custou mais de 100 mil euros, diz JPP

None

O JPP disponibilizou, hoje, na página oficial do partido, o estudo encomendado pelo Governo Regional da Madeira e pago pela Secretaria Regional da Economia, intitulado 'Consultoria e Desenho de Solução para Criação de Moeda Electrónica'. O dito estudo, sobre as tão faladas criptomoedas "teve um custo de 100 mil euros acrescido de IVA", publicitou hoje o Juntos Pelo Povo.

Num comunicado remetido às redacções, o partido recorda que "este estudo, elaborado pela Sociedade Rebelo de Sousa & Advogados Associados, SP, RL., foi encomendado na sequência da participação de Albuquerque na Bitcoin Miami, em 2022".

"A viagem a Miami, do presidente do Governo, Miguel Albuquerque e do seu chefe de Gabinete, José Medeiros Gaspar, custou ao orçamento regional mais de 26 mil euros para 4 noites em Miami, o equivalente a 37 ordenados mínimos", sublinha o JPP, acrescentado que "mais recentemente, na Bitcoin de Amesterdão, e após a fiscalização do JPP, o presidente do Governo acabou por reconhecer publicamente, e numa altura em que a Calheta ainda ardia, que a viagem foi particular, e alegadamente custeada pelo próprio".

"Porque defendemos a transparência, estamos a divulgar e a disponibilizar publicamente os estudos 'milionários' pagos com o dinheiro dos madeirenses, que não se encontram disponíveis, como seria de esperar, nos sites do governo. Contribuímos assim, com mais este rol de 'papelinhos digitais', deixando a sua interpretação aos leitores do nosso portal da transparência", refere ainda a mesma nota.

O estudo pode ser lido e descarregado aqui: