PAN promete averiguar e analisar projecto para nova bomba de gasolina no Caniço
Câmara Municipal de Santa Cruz não estará a responder a questões dos moradores da zona
O PAN esteve, hoje, reunido com moradores do Caniço que se mostram preocupados com um alegado projecto para construção de um novo posto de combustível no cruzamento entre a Rua da Olaria e a Rua do Aeroporto. O partido critica o executivo camarário pela falta de respostas aos moradores, indicando que vai averiguar e analisar a situação, reunindo todos os factos para poder dar resposta à população.
Numa nota enviada à imprensa, o PAN dá conta de que este projecto foi licenciado pela Câmara Municipal de Santa Cruz, contando já com uma petição pública com mais de 100 assinaturas, estando os moradores da zona "preocupados com esta situação, pois a construção é junto a casas e a uma creche, ficando ainda numa zona de proximidade à bomba de gasolina já existente da GALP".
O partido indica que os residentes nessa zona tomaram conhecimento do projecto através de funcionários da autarquia, que estiveram no local com plantas da zona e que quando questionados, confirmaram que estava prevista esta construção.
Ficamos espantados, como um partido que se diz pela transparência e que tanto partilha documentos públicos na sua página, não tenha ainda divulgado este projeto nem tido abertura para conversar com os/as moradores. Para o PAN, mais do que uma questão legal, é uma questão social, em que se encontra largamente manifestado o desagrado da população local e onde não se compreende a relevância desta construção nesta zona em especifico. PAN