DNOTICIAS.PT
Madeira

Mais de três mil actos clínicos realizados na Medicina Nuclear do SESARAM

None

Durante o primeiro semestre deste ano, a Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM realizou 60 consultas e 3.294 actos clínicos. Por sua vez, durante todo o ano de 2022, foram realizadas 158 consultas e 5.249 catos clínicos. 

A Medicina Nuclear foi implementada no serviço de saúde público da Região há 10 anos, em Setembro de 2013, sendo responsável pela realização de vários exames, utilizando quantidades mínimas de radiação e com recurso à imagiologia, com a finalidade de diagnóstico e de tratamento terapêutico. 

"A disponibilização deste serviço permitiu evitar a maior parte das deslocações de doentes ao Continente para a realização de exames, reduzindo também os custos associados a esta área", informa o SESARAM.

Durante o dia de hoje, esta Unidade de Medicina Nuclear recebeu a visita do secretário regional de Saúde e Protecção Civil, Pedro Ramos, que incluiu uma reunião com os profissionais desta área e com o presidente do Conselho de Administração, Herberto Jesus, o director Clínico, Júlio Nóbrega, e o enfermeiro Director, José Manuel Ornelas.