DNOTICIAS.PT
Madeira

PAN Madeira alerta para envelhecimento e isolamento das zonas altas do Campanário

Partido pede mais investimento, nomeadamente nos transportes públicos e em respostas sociais alternativas

None

O PAN Madeira esteve nas zonas altas do Campanário, nomeadamente no Lugar da Serra para "auscultar a população". As principais problemáticas naquela localidade prendem-se com "a falta de transportes públicos, o custo dos mesmos, a ausência de serviços públicos, o isolamento e envelhecimento", alerta o partido.

"Esta é uma população envelhecida, que se encontra numa zona isolada e carente de serviços públicos. Visitamos a escola primária do Lugar da Serra, um edifício público, com boas condições mas que se encontra fechado. Relativamente ao transporte são três a quatro autocarros por dia, não indo de encontro às necessidades da população, que não tem na maioria outro meio de transporte alternativo para ter acesso aos serviços.", ilustra a deputada do PAN, Mónica Freitas.

A representação parlamentar do PAN Madeira divulgou ainda junto da população, que uma das questões levantadas no âmbito da discussão do Programa de Governo foi a questão dos transportes nas zonas rurais, tendo sido reforçado pelo secretário que "essa é uma aposta nesta legislatura". "O PAN mantém-se atento a estas questões, salvaguardando os interesses das comunidades locais, de forma a colmatar as principais necessidades", assegura Mónica Freitas.

O partido sugere ainda, que "a autarquia deveria investir mais nas zonas altas, nomeadamente numa localidade como o Lugar da Serra, e apostar na reabilitação do edifício da escola e torná-lo um local aberto ao público, e com a dinamização de respostas sociais alternativas".