Continente doou em 2022 géneros no valor de 2 milhões de euros a 36 instituições da Madeira
Cerca de 2 milhões de euros em géneros foi o valor das doações feitas no último ano pelo Continente na Madeira a instituições locais de solidariedade social, entre as quais, ao Banco Alimentar.
“O ano passado doamos cerca de 2 milhões de euros a cerca de 36 instituições, incluindo o Banco Alimentar”, revelou Martin Correia, responsável no hipermercado de São Martinho, e um dos oradores no painel ‘Organização das Campanhas do Banco Alimentar’, promovido esta tarde no âmbito do III Encontro Anual - Instituições e Parceiros.
Fez saber que a entreajuda no combate ao desperdício alimentar faz-se diariamente nas lojas da insígnia Continente Modelo, sendo esta uma das formas da cadeia do grupo Sonae ajudar as comunidades, particularmente as mais carenciadas.
Eloísa Pina, também do Continente reforçou o compromisso pela causa social.
“Apoiamos diariamente o Banco Alimentar entre outras instituições na doação de excedentes alimentares” e “participamos nas acções de recolha de bens alimentares junto dos nossos clientes”, apontou.
“Tentamos sempre de alguma forma em tudo aquilo que nos é solicitado, e é nosso compromisso através da Missão Continente, garantir o apoio à comunidade madeirense. Há 20 anos que apoiamos diversas causas, e neste caso do Banco Alimentar, esta é uma parceria que tem sido duradoura e queremos que continue a ser duradoura”.
Além dos bens doados diariamente, o Continente na Madeira ofereceu uma arca frigorífica ao Banco Alimentar.