Ireneu Barreto recebe comandante do navio da marinha francesa 'Jacoubet'
Durante a permanência do navio na Região, terá lugar uma homenagem aos marinheiros do 'Surprise' falecidos ao largo do Funchal em 1916
O representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o juiz conselheiro Ireneu Cabral Barreto, recebeu, hoje, no Palácio de São Lourenço, em audiência de apresentação de cumprimentos, o comandante do navio da marinha francesa 'Jacoubet'.
Jean Lotteau fez-se acompanhar pelo adido militar da embaixada de França e pelo cônsul honorário daquele país na Região Autónoma da Madeira, Eduardo Bonal.
No decurso deste encontro, o vomandante teve ocasião de informar o Representante da República sobre as características do navio, que ontem aportou no Funchal, e sobre os aspectos gerais da sua missão, durante as qual existirão diversos momentos de colaboração com a Marinha portuguesa.
Durante a permanência do navio na Região, terá lugar uma homenagem aos marinheiros do navio da marinha francesa 'Surprise', falecidos ao largo do Funchal em 1916, vítimas do ataque de um submarino alemão no decurso da Primeira Guerra Mundial.
O representante da República agradeceu o trabalho de todos "em reforço das históricas e profundas relações que unem há séculos a França e a Região Autónoma da Madeira", e desejou ao comandante "os maiores sucessos na sua missão".